SFCB Advogados

Notícias
< voltar

Plano Agro Mais promove revisão normativa e dinamiza processos

Fonte:

29/08/2016

 

Foco no aumento da eficiência do agronegócio brasileiro por meio da modernização das relações entre os produtores e os órgãos de regulação, com efetiva redução da burocracia. Esse é o objetivo do Plano Agro Mais, lançado na última quarta-feira (24). O Plano é um passo importante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a modernização dos seus procedimentos.  

 

As medidas foram definidas pelo governo a partir de ampla consulta aos diversos segmentos do agronegócio que listaram regras desnecessárias que emperravam a produtividade das empresas brasileiras, reduzindo a atratividade da produção nacional tanto para o mercado interno, quanto para o internacional.

 

Como resultado, o Agro Mais promove uma revisão normativa e dinamiza processos, sem prejuízo dos controles necessários à defesa agropecuária e à segurança dos consumidores. O programa proporciona uma maior participação nos mercados internacionais por colocar fim a um conjunto de normas, muitas delas redundantes, que atrapalham e até impedem o processo de exportação.

 

Segundo dados apresentados na cerimônia de lançamento do Agro Mais, o plano pode gerar a economia de R$ 1 bilhão a R$ 1,5 bilhão anualmente devido ao ganho de eficiência. Estes recursos, antes perdidos, passarão a gerar novos negócios, renda e empregos.  

 

Fonte: Portal Planalto

Imagem: Pixabay

< voltar
Voltar ao topo