SFCB Advogados

Notícias
< voltar

SFCB promove debate sobre Desafios do Agronegócio

Fonte:

02/06/2017

O agronegócio brasileiro foi um dos poucos setores que manteve a produção em alta no ano passado, mas possui alguns desafios para continuar crescendo em meio à crise atual. Com o objetivo de proporcionar uma discussão prática em torno das dificuldades enfrentadas pelos departamentos jurídicos de grandes empresas e instituições do segmento, o SFCB Advogados promoveu o II Happy Legal, com o tema “Os Desafios cotidianos do Agronegócio”, na última quinta-feira (01), em São Paulo.

Os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) – que é uma modalidade de crédito agropecuário; os riscos corporativos e falta de previsibilidade jurídica e seus efeitos no ambiente de negócios e departamentos jurídicos foram tratados no evento. A atual conjuntura econômica do Brasil e como as empresas do agronegócio devem agir em um país em crise econômica, política, institucional também foi ressaltada.

 

A mesa de discussões contou com a presença do Presidente da Sakura, Renato Nakaya; do Diretor Jurídico da Louis Dreyfus Company – LDC, Carlos Saba; do Diretor Jurídico da Gavilon do Brasil, Daniel Tronco; do Gerente Executivo da Suzano Papel e Celulose, Walner Junior e do advogado e especialista em agronegócios do SFCB, Pedro Salles, que mediu o debate.

 O evento reuniu mais de 60 participantes, entre representantes de departamentos jurídicos e empresários do agronegócio. Os sócios do SFCB, Renato Franco de Campos, Guilherme Bruschini, Lumy Mizukawa e Humberto Hansen também participaram do evento.  

 

< voltar
Voltar ao topo